Política de Trocas e Devoluções
1. Quero devolver ou trocar uma peça. O que faço?
A Ursa e Touro não faz troca direta de produtos por modelos, cores ou tamanhos diferentes.
De acordo com a Lei, você tem o prazo de 7 dias corridos para devolver sua mercadoria. Após a conferência, iremos gerar seus créditos acrescidos do bônus relativo ao frete parcial para utilizar numa nova compra.
Caso o pedido tenha sido pago com crédito de devolução, iremos disponibilizar somente o valor das peças.
- Você precisa enviar um e-mail falando o motivo da devolução outroca para sac@ursaetouro.com.br;
- Você vai precisar ter em mãos o número do seu pedido;
- Caso você não queira os créditos, poderá optar pela restituição do valor das peças via depósito em conta ou estorno no seu cartão de crédito, dependendo de como efetuou o pagamento do pedido original.
- Todas as devoluções são conferidas pela nossa equipe e gerado créditos que podem ser usados tanto na aquisição de produtos de mesmo modelo quanto em outras peças, lançamentos e novidades. Você decide o que fazer com seus créditos!
Importante:
* Caso a peça não esteja de acordo com os nossos padrões de devolução, poderá ser devolvida ao cliente sem aviso prévio.
* Para a devolução de conjunto, as duas peças devem ser enviadas juntas.
* A restituição do valor como crédito ou estorno, ocorrerá de acordo com o valor pago pela peça.
2. Como faço para devolver uma peça que veio com defeito?
Sentimos muito que alguma peça tenha tido este problema.
Mas não se preocupe!
Você pode enviar um e-mail para sac@ursaetouro.com.br.
Você tem até 30 dias para fazer sua solicitação de devolução.
Lembre-se! Não se esqueça de anexar uma imagem da peça que evidencie o defeito e o motivo da devolução.
Após a solicitação, nossa equipe vai avaliar as informações, e você receberá novas instruções por e-mail para formalizar sua devolução através dos correios.
Ao chegarem as peças devolvidas, são analisadas e passam por uma avaliação que verifica se o defeito é de fabricação ou por mau uso.
Não serão aprovadas peças que:
- Não possuírem etiqueta interna;
- Tenham indícios que sofreram lavagem fora das especificações e com produtos abrasivos;
- Tenham indício de uso regular.
Após recebimento, análise e aprovação, as peças enviadas terão seus valores convertidos em créditos em até 5 dias úteis.
Caso a peça não esteja de acordo com os nossos padrões de devolução, poderá ser devolvida ao cliente sem aviso prévio.
3. Posso devolver só uma parte do meu pedido?
Claro! Você pode devolver quantos itens achar necessários.
Para fazer uma devolução envie um e-mail para sac@ursaetouro.com.br.
Lembre-se!
Fique de olho nos prazos corretos para devolução de suas peças!
Dúvidas?
Acesse nossa central de atendimento via chat, e-mail ou telefone.
4. Comprei no cartão de crédito e fiz uma devolução. Qual o prazo para estorno no cartão?
Após a devolução e conferência das peças, efetuaremos a solicitação de estorno junto a sua operadora de cartão de crédito em até 5 dias úteis.
Após a solicitação o emissor do seu cartão é notificado imediatamente e o prazo para devolução do valor na sua fatura pode variar de acordo com o emissor e administradora do seu cartão de crédito.
5. Preciso identificar a embalagem que estou levando aos Correios para devolução?
Não se preocupe com isso!
Leve sua devolução devidamente embalada a agência dos correios mais próxima, levando o número de autorização de postagem que você recebeu. Lá o atendente dos correios vai imprimir uma etiqueta com os dados do destinatário (Ursa e Touro) e com os dados do remetente (você). Não se esqueça, a nota fiscal deve estar fixada no lado de fora do pacote ou poderá preencher uma declaração de conteúdo disponibilizada pelos Correios. Pronto!
6. Como faço para utilizar a opção de crédito ou receber o dinheiro de volta numa devolução?
Muito fácil!
Após recebermos sua devolução e de conferir os itens, é enviado no seu e-mail o cupom de desconto que você poderá usar quando quiser.
Caso você opte estorno no cartão de Crédito:
Devoluções integrais e parciais de pedidos são restituídas através de um estorno na fatura do seu cartão de crédito. Após a conferência e aprovação de sua devolução, procederemos a solicitação de estorno em até 5 dias úteis e o prazo para efetivo estorno em sua fatura vai depender de cada operadora de cartão de crédito e pode acontecer em até 3 faturas subsequentes.
Estorno via Depósito Bancário:
Devoluções de pedidos pagos via boleto serão feitas via depósito bancário. Após a conferência e aprovação de sua devolução, procederemos a solicitação de depósito bancário e o prazo para o efetivo depósito pode ser de até 5 dias úteis.
7. Quando devolvo uma peça devo arcar com o custo do envio dos Correios?
Fique tranquila!
Para conveniência de nossas clientes e sempre visando uma experiência de compra excepcional, após a aprovação de sua solicitação de devolução, você receberá um código de postagem via e-mail e SMS para envio de sua devolução sem nenhum custo.
Qualquer dúvida entre em contato com nossa central de atendimento.